terça-feira, 14 de agosto de 2012


Your filthy little mouth (1)




Numa das suas habituais homilias dominicais para embalar o pagode, o seboso Rui Santos na ânsia de desancar no Sporting e ao mesmo tempo bajular o Porto, consegue com um ar muito sério e sem se rir, construir umas ideias cambalhotas cujo alcance não é para todos e deve ser por isso mesmo que é altamente   respeitado, aliás se há coisa que as pessoas respeitam neste pais é justamente o que não entendem. Para que o seu pensamento ficasse absolutamente claro, grunhiu:

«...O Sporting perdeu o timing de valorizar um activo que devia ser valorizado

«O Adrien tem perfil para jogar no Porto

Ou seja, segundo a teoria do sr. Rui Santos, o mesmo jogador tem uma qualidade e um valor diferente consoante o clube a que pertence. É que se não é isso, estes comentários visavam mostrar o quê?

Não lhe terá apetecido - porventura por falta de tempo - alargar-se muito noutros temas recentes como o episódio de pancadaria protagonizado pelo Alvaro Pereira, que ainda para mais teve lugar num clube com uma gestão exemplar, embora toda a gente saiba incluindo o próprio Rui Santos em que base é construida a tal 'gestão exemplar' que ele semanalmente bajula. Claro que se o episódio se tivesse dado no Sporting, daria para um programa inteiro. 

Esta tendência do supercomentadordesportivo nem sempre se verificou. Há uns bons anos atrás, decidiu pôr-se a perorar sobre o salário de PdC que não apreciou muito o tema e reagiu prontamente. Desde então,   os comentários que dirige ao Porto são vénias e pouco mais.

À muito que já se percebeu qual é a 'coerência' do Rui Santos, mas talvez não fosse má ideia que guardasse certas logicas a transbordar de prostituição moral no recato do seu estranho intelecto.


Sem comentários: