sexta-feira, 10 de agosto de 2012





De volta ás competições europeias, o sorteio ditou pelo 3º ano consecutivo mais uma viagem á Dinamarca para discutir o play-off de acesso á fase de grupos. Não tendo nem de perto nem de longe um historial que se aproxime do Bröndby ou København, esta equipa merece a devida atenção até porque já se encontram numa fase adiantada no campeonato em que participam. O Sporting tem condições mais que suficientes não só para se assumir como favorito mas também para ganhar ambos os jogos, como aliás se impõe.  


Uma palavra também para os primos do Boavista que tiveram hoje a (merecida) sorte de lhes ver calhar a Udinese. Tenho algum interesse em ver como lhes vai decorrer a eliminatória e apostaria até que não se vão suceder certos fenómenos que se verificaram ao longo da época passada e que os colocaram nesta eliminatória que tem agora pela frente. É muito pouco provável que os italianos concedam golos com escassos minutos de jogo, que não façam pressão e permitam aos jogadores do Braga actuar com liberdade ou mesmo que o guarda redes da Udinese decida deixar teatralmente a bola escapar para o fundo da baliza.      
A avaliar pelo optimismo que tem demonstrado (e alimentado pela CC) que os leva a se assumirem como candidatos ao titulo, é provável que já se considerem com um pé na fase seguinte, mas também pode ser que venham já recambiados para uma fase de grupos que não era bem a que estavam a contar. Espero é que no próximo dia 21 (ou 22) todos os Sportinguistas sejam da Udinese como segundo clube.         

2 comentários:

SportingSempre disse...

dar importância ao braga na europa é coisa de pequenos garoto, só temos de nos certeficar que eles deixam de roubar cá no burgo com a ajuda do porto.

Samp disse...

Ao 'SportingSempre' pelos vistos não lhe causa grande incomodo ver o Braga ganhar dinheiro na CL, já para não falar dos efeitos que isso acarreta. Mas se calhar devia-se importar, é que se com pouco dinheiro fazem o que fazem então com mais dinheiro não sei o que farão, mas a tendência deve ser para fortalecerem a posição que atingiram, por vias pouco honestas é certo mas atingiram.