sexta-feira, 27 de julho de 2012

Coincidências Da serie "Gozar com os socios"

Fiquei a saber por aqui que o sócio do Sporting, Benjamim Mendes foi fortuitamente premiado (se é que alguém francamente acredita em tal coisa) com nada mais nada menos que duas passagens aéreas para acompanhar a equipa nas competições europeias. Acho que qualquer sócio gostaria de ser contemplado com tal prémio. Acontece porem que... por acaso, o senhor Benjamim Mendes também é sócio de um certo escritório de advogados do qual - mais uma vez por acaso certamente - faz parte um sujeito que depois de tanto tempo á espera lá conseguiu ser integrado como attaché vogal naquela superestrutura directiva

A reacção (em manada que esta gente funciona assim) ao post não tardou e facilmente se pode constatar que não é feita em favor do Sporting mas sim em função de círculos de amizades pessoais. Quem acompanha minimamente a bloga já conhece o perfil moral dos principais elementos de um blog (que veja-se a elegância, até 'comissão de estratégia' possuía) que dava pelo nome de 'Centúria Leonina' e sabe que as pessoas em causa, para alem de serem gente dada a manigâncias e a quem a vergonha não assusta, tem outros pontos em comum: i) São gente cheia de rebites e afectações estando convencidos que tem em relação aos outros uma pretensa superioridade (assente não tanto nas capacidades deles mas antes na menorização dos outros); ii) a vida é uma forma de teatro e; iii) a verdade e a realidade não são absolutas mas sim algo que podem moldar á própria conveniência e interesse pessoal. No fundo, não passam de um mero exemplo da podridão que impera e tomou conta do Sporting. 

Parece-me ser da mais elementar evidencia concluir que o senhor João Pedro Varandas é uma pessoa dada a coincidências que outra vez por acaso (é sempre por acaso) começaram a ocorrer poucos meses depois de a direcção de que faz parte ter iniciado o mandato. O mais curioso é que o Leão Justiceiro João Pedro Varandas, chega a ter o dislate de andar pela bloga (comentário ás 13:20 29/3/12) a condenar quem não 'paga', subentende-se que se refira a quotas e gamebox. Mas o João Pedro Varandas, sendo vogal, de certeza que também não paga gamebox para poder assistir aos jogos portanto não sei que legitimidade tem para se por a ganir certos moralismos, a menos que a lógica dele seja: é necessário que haja otários a pagar gamebox para que se possam sustentar mordomias a penduras e quiçá eu possa até contemplar uns amigos meus com umas viagenzitas de avião. 

Por muito que não se goste, há que admitir que afinal, o JEAN-BEDEL BOKASSA até tinha razão em alguns pontos na entrevista que concedeu á CC e no caso do JPV, acertou em cheio. Avaliando pela amostra do sucedido, está á vista o porquê do intento de esta gente querer fazer parte da direcção do clube: Para eles o Sporting é um campo de satisfação dos interesses e caprichos pessoais. Uma tristeza é o que é.


Sem comentários: