sábado, 30 de junho de 2012


Será que vai ser nesta época que os árbitros vão passas a andar mansos? Vamos ficar a saber a resposta a esta questão logo nas primeiras jornadas do campeonato.




Mas o que parece fantastico é que depois destas promessas de Godinho Lopes, a patifaria continuou basicamente na mesma, chegando até a dar ideia que o faziam com intenção desafiante ou mesmo em reacção ás declarações dos dirigentes do Sporting. 
Assim que o campeonato começou, desde cedo se tornou claro qual seria o plano da seita do apito para o Sporting e á medida que a época ia decorrendo isto foi-se tornando cada vez mais evidente, e para citar apenas alguns exemplos, só com o Gil Vicente foram duas valentes provas de que já não se sentem afectados por qualquer complexo de vergonha, em Setúbal foi o que se viu, e aquele jogo no Porto foi uma coisa rara. Portanto não terá sido por falta de oportunidades que GL não levou promessa á pratica.
Mas o pior é que o resultado da habilidades que foram cometidas ao longo da época, não saiu nada barato ao Sporting que acabou por ficar arredado da Liga dos Campeões e do inerente encaixe financeiro que vale a simples presença nessa competição. Sem grandes surpresas, o 3.º lugar acabou ficar ocupado por um clube satelizado que parece ser capaz de ir bem mais alem dos chocolatinhos, fruta e outros carnavais, optando antes por recorrer a expedientes que fazem com que e só Deus sabe porquê alguns jogadores adversários lhes resolvam facilitar a vida.
Para o Sporting as consequências mais directas desta trama estão á vista e atingem principalmente a disponibilidade financeira para o reforço da equipa, ao passo que outros com os ganhos que obtiveram á custa da trapaça vão tendo dinheiro para usar os mesmos truques, consolidando assim a posição artificial que tem ocupado ultimamente.

2 comentários:

Anónimo disse...

Enquanto nenhum arbitro for morto á porta de casa com a mulher a ver a demanda continua e o porto e o benfas serão levados a reboque até ao titulo... SEM TIRAR NEM POR!

Anónimo disse...

"Enquanto nenhum arbitro for morto á porta de casa..."

Tu o dizes.