terça-feira, 11 de setembro de 2012

Procuram-se: Vivos (que de mortos andam eles a fazer desde a final da taça)




Não há maneira de ninguem da direcção de Godinho dos estarolas dar sinais de vida e quebrar o silencio dizendo qualquer coisa acerca dos últimos episódios escândalos que envolveram o clube, mas também é possível que estejam ocupados por terem posto mãos á obra e finalmente começado a construir o pavilhão:


  • Os números do ultimo R&C não dão margem para grandes disfarces, números redondos: 46 milhões de euros de prejuízo. Em termos desportivos o Sporting não foi alem de um  humilhante quarto lugar no campeonato, neste ponto os estarolas ainda tentaram disfarçar o resultado alegando que "houve um encurtamento na distancia para o primeiro lugar", mas este arranjo enganoso omitiu o facto de o Sporting ter regredido em termos classificativos relativamente á epoca anterior. Ou seja, o saldo consegue ser pior que o da ultima epoca de JEB que pelo menos ainda conseguiu ficar em 3º lugar. Mais preocupante ainda é o facto de, e segundo as previsões mais optimistas dos estarolas, estar previsto um resultado semelhante para o próximo R&C, e só pronunciarem (pág. 4) resultados positivos lá para 2013/2014, isto é, se a SAD ainda existir nessa data. Mas haja calma, até porque esta semana o Godinho não pode ser colocado 'em alta'.

  • O senhor 'trunfo eleitoral' cuja função no Sporting permanece um mistério, teve a sorte de em Portugal a moldura penal maxima para casos de fraude fiscal (e outros) não ir alem de pena suspensa. Não há duvida, quem vota nesta gente deve olhar para o cadastro criminal como argumento curricular.

  • A UEFA ameaçou não entregar os prémios monetários aos clubes em situação de incumprimento  calote. Para alem do Sporting e de dois clubes espanhóis, a lista apresentada é composta essencialmente por clubes de paises da Europa de leste que para alem de serem controlados por máfias, não convivem bem com certos principios como rigor, transparência e cumprimento de certas regras elementares talvez porque ainda há bem pouco tempo viviam praticamente no séc. XIX. No caso do Sporting não se pode usar esta (ultima) desculpa.

  • Godinho Lopes, que vai cumprindo o mandato seguindo a regra "Não liguem ao que eu digo", já tratou de mandar plantar nos jornais uma ficção noticia segundo a qual o Sporting teria recusado ofertas por vários jogadores, coisa que por mero acaso não tem forma de ser desmentida. 


Mas haverá alguém que perceba o que é que esta cambada de impostores quer de facto para o clube?

Sem comentários: